Giovanna Souza
A Faculdade UNINASSAU - Arapiraca promoveu evento em apoio ao Setembro Amarelo, campanha que tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio. As atividades aconteceram no dia 24 de setembro, no Bosque das Arapiracas.
A ação foi promovida pelos alunos da Instituição. Durante o evento, estudantes e professores caminharam pelo bosque, carregando cartazes, oferecendo abraços e conversando com os transeuntes, ajudando-os a identificar sintomas da depressão, situações que levam ao suicídio e ensinando formas de ajudar pessoas próximas que estejam sofrendo com a doença.
Sérgio Murilo, coordenador de responsabilidade social da UNINASSAU, fala um pouco sobre a importância de promover um evento deste tipo: “A UNINASSAU estará sempre disposta a colaborar com o combate e prevenção do suicídio. Isso é responsabilidade social”, afirmou.
É preciso quebrar o tabu e falar sobre o suicídio. Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), nove em cada dez suicídios podem ser evitados por meio da prevenção. Uma das ações preventivas é a educação, com diálogos, troca de experiências e esclarecimentos a respeito do assunto.
Comentários