por Thaiza Barbosa
A UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife, campus Boa Viagem, promove, neste sábado (19), às 9h, a Oficina de Línguas Brasileiras de Sinais. A atividade terá muita interatividade com os participantes, irá esclarecer sobre essa linguagem e difundir conhecimento sobre inclusão por meio da comunicação ativa. O evento é aberto ao público, on-line e gratuito.
A palestra tem como finalidade capacitar e orientar os participantes sobre a língua de sinais e suas particularidades. Segundo a Lei 10.436 de 2002, entende-se como Língua Brasileira de Sinais - Libras a forma de comunicação e expressão em que o sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constituem um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil. O convidado para ministrar a oficina é Márcio Campos, professor e pedagogo do Núcleo de Apoio ao Estudante da Instituição.
Márcio ressalta a importância do evento tanto para os estudantes quanto para o público em geral. "O evento é importante para a socialização da língua de sinais, bem como para atrair toda a sociedade para uma vivência inclusiva, colocando em evidência que o domínio da Libras é um grande destaque no currículo profissional. Além do enriquecimento cultural, o profissional pode destacar-se por conseguir superar barreiras comunicacionais por meio da Libras", afirma.
As inscrições podem ser feita pelo site extensao.uninassau.edu.br e o encontro será transmitido pela plataforma Teams.
Comentários