UNINASSAU promove evento alusivo ao mês da mulher

Evento abordará temas como assédio moral e sexual no ambiente de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Breno Leal 31/03/2021 - 10:38 - Atualizado em: 31/03/2021 - 12:18
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio da LADIN - Liga Acadêmica de Direito Neoconstitucional, realiza, nesta quarta-feira (31), às 19h30, um evento em alusão ao mês da mulher. Com transmissão no canal da Instituição no YouTube, o "Especial LADIN: Mês da Mulher" tem como objetivo promover o debate sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no dia a dia.

Segundo a presidente da LADIN, a estudante de Direito Bianca Tenório, o evento visa romper barreiras e abordará temas relevantes. “Vamos discutir assédio moral e sexual no trabalho, os desafios das mulheres no legislativo e o encarceramento feminino no Brasil. A ideia é entender quais os desafios enfrentados por essas mulheres em ambientes considerados ‘Estado de Coisas Inconstitucionais’”, afirma.

Para a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Maceió, Thelma Costa, o evento é  muito importante, pois ressalta a força das mulheres na sociedade, por meio dos temas apresentados, além do sentimento de representatividade com as palestrantes convidadas para o evento. "Além de tudo, o evento acontece no último dia de março, fechando com chave de ouro o mês da mulher”, ressalta.

- Painel 1
Tema: CF/88 E CLT: Da proteção do direito ao trabalho a mulher: o assédio moral e sexual no âmbito do trabalho;
Convidada: Alda Cabús, juíza titular da Vara do Trabalho de Maceió.

- Painel 2
Tema: Mulheres no legislativo: desafios de um ambiente patriarcal;
Convidadas: Teca Nelma, vereadora por Maceió - a mais jovem do estado de Alagoas;  e Olívia Tenório, advogada e vereadora por Maceió.

- Painel 3
Tema: O encarceramento feminino e sua seletividade no Brasil;
Convidadas: Elaine Pimentel, doutora em Sociologia e diretora da Faculdade de Direito de Alagoas, da Universidade Federal de Alagoas; e Nathália Wanderley, advogada criminalista e pesquisadora dos grupos CARMIM Feminismo Jurídico e Biopolítica e Processo Penal.

Os interessados podem acompanhar as palestras por meio do canal da UNINASSAU Maceió no YouTube, a partir das 19h30. Não é necessária inscrição prévia.