
Na semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra, a Faculdade UNINASSAU Petrolina realiza, às 19h da próxima quarta-feira (22), uma mesa-redonda sobre o empoderamento da mulher negra e sua representação na sociedade. Além da atividade acadêmica, haverá também desfiles e apresentações culturais. O evento acontece no auditório da Instituição.
O evento contará com a participação das militantes da rede de mulheres negras de Pernambuco Viviane Costa Santos e Luádia Mabel. “Esse é um momento de grande importância para debatermos o racismo e as suas diferentes faces de opressão”, frisou Luádia. O evento terá, ainda, desfile com traços da cultura afro-brasileira e apresentações culturais, incluindo o grupo ‘Embondeiro Capoeira’, que demonstrará o maculelê.
“É essencial a reflexão no Dia da Consciência Negra, pois o racismo ainda é realidade em nossa sociedade e precisamos discutir isso de forma aberta e buscar meios de combater”, frisou a professora da UNINASSAU e bacharel em Direito Ariana Andrade. As professoras Denyse Brito, Eliete Maia, Rita Nassur e Lívia Brandão também estão à frente da programação.
O Dia da Consciência Negra foi instituído em 2011, por meio da lei nº 12.519, e faz referência a Zumbi dos Palmares, símbolo da luta e resistência contra a escravidão.
Serviço
UNINASSAU promove evento alusivo ao Dia da Consciência Negra
Data: 22/11
Horário: 19h
Aberto ao público
Comentários