Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU promove Encontro de Profissionais da Educação Infantil em Petrolina

Mais de 400 professoras do Programa Nova Semente estão sendo capacitadas
Assessoria de Comunicação Por: Kelly Ferreira 27/07/2017 - 09:23 - Atualizado em: 27/07/2017 - 10:01
Imagem mostra desenho de crianças
O evento abordará as etapas do desenvolvimento infantil
A Faculdade UNINASSAU Petrolina realiza, no próximo sábado (29) de julho, a 2ª etapa do Encontro de Profissionais da Educação Infantil do Vale do São Francisco. O público-alvo são profissionais (sementeiras) do Programa Nova Semente em Petrolina. A atividade acontece no auditório da Instituição de Ensino Superior (IES), das 8h as 12h. Mais de 400 sementeiras estão sendo capacitadas. 
 
O evento abordará as etapas do desenvolvimento infantil, sob a ótica de Jean Piaget, que foi psicólogo e pesquisador da inteligência infantil.  Estão à frente da ação as pedagogas Eliete Maia e Andréa Santana que realizarão palestras e dinâmicas de grupo. A Pedagoga Andréa Santana destacou a importância da capacitação. “O profissional em educação infantil tem o compromisso na construção dos conhecimentos. É preciso planejamento, disciplina, responsabilidade e organização em uma aprendizagem que privilegia a participação construtiva do aluno. Por isso, é importante buscar sempre novos conhecimentos”, ressaltou.
 
A atividade conta com o apoio da Secretaria de Educação de Petrolina e do Programa Nova Semente. “Nosso intuito é preparar ainda mais esses profissionais para que eles possam atuar, da melhor forma possível, em prol da educação infantil, que é a base do desenvolvimento da criança”, frisou a Diretora da UNINASSAU, Anna Cristina.
 
Profissionais ligados ao Nova Semente podem se inscrever por meio do endereço eletrônico. A entrada requer 1kg de alimento não perecível. Mais informações pelos telefones: (87) 3866-0012 e (87) 3866-5800. A UNINASSAU Petrolina está localizada na Av. Clementino Coelho, 714, Bairro Atrás da Banca.

Comentários