Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU promove debate sobre psicologia nas relações raciais

O evento será on-line e tem como objetivo propor um espaço de discussão sobre sofrimento psíquico causado pelo racismo
Assessoria de comunicação Por: 25/11/2021 - 16:22 - Atualizado em: 25/11/2021 - 16:24
UNINASSAU promove debate sobre psicologia nas relações raciais

Por Fernanda Lima. 

 

No dia 20 de novembro, é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra. Pensando na importância da data e do debate sobre esse tema, a Faculdade UNINASSAU Brasília irá promover a palestra “Relações raciais e psicologiadebates necessários”. O evento será na próxima quarta-feira (24), a partir das 19h30. 

 

O evento vai contar com a presença da doutora e mestre em Psicologia Clínica, Claudia de Oliveira Alves, que vai falar como essas relações étnico-raciais têm sido tratadas no Brasil. Para Juliana Rocha, diretora da UNINASSAU Brasília, o encontro é importante para discutir como está a saúde mental da população negra num país ainda com altos índices de violência, discriminação e desigualdade. “A opressão, a discriminação e a humilhação social produzidas pelas desigualdades têm sido objeto crescente de investigação da psicologia no Brasil. Por isso, trazer esse debate para dentro da Instituição é de suma importância”, destaca. 

 

O encontro é aberto a todos os interessados e, para participar, é preciso se inscrever pelo link: https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=39298. Os inscritos receberão o link da transmissão por e-mail. 

 

Comentários