Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINASSAU promove debate sobre Liberdade de expressão nas redes sociais

Atividade faz parte de uma série de cursos gratuitos realizados esse mês pela Instituição
Assessoria de Comunicação Por: 19/07/2019 - 16:44
Por Lígia Barbosa
 
A Faculdade UNINASSAU Garanhuns, promove curso teórico-prático sobre “Direito à liberdade de expressão nas redes sociais: há limites? ”. O evento acontece no dia 24 de julho, às 19h, na Instituição. A atividade faz parte de uma série de cursos realizados pelo projeto Capacita, que ofertado pela faculdade, visa levar qualificação de forma gratuita à população.
 
A qualificação tem como objetivo orientar os usuários de redes sociais quanto a relevância da liberdade de expressão e os cuidados com os limites nessas plataformas, a fim de não gerar danos morais a terceiros, bem como possíveis penalidades jurídicas. A palestrante do evento será a mestre em direitos humanos, Heloísa Fernanda da Silva Santos, que irá abordar os seguintes tópicos: o conceito da liberdade de expressão, a liberdade de expressão enquanto direito garantido por lei, a liberdade de expressão e o discurso do ódio e possíveis consequências jurídicas do mau uso da liberdade de expressão nas redes sociais: crimes e danos morais.
 
De acordo com o diretor da Instituição, Francisco Sarinho, é necessária uma elucidação sobre o assunto. “ Precisamos falar sobre até onde vai essa liberdade de expressão enquanto cidadãos, a rápida amplificação das redes sociais tem causado preocupação quanto a falta de bom senso do uso” afirma.
 
Os interessados devem se inscrever pelo site https://extensao.uninassau.edu.br/ e levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento.
 
Serviço:
Curso: Direito à liberdade de expressão nas redes sociais: há limites?
Data: 24 de julho
Horário: às 19h
Local: UNINASSAU Garanhuns - Rua Ernesto Dourado, 362, Heliópolis – 2º andar
Outras informações: 4020 9735
Atividade gratuita.
 

Comentários