Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU promove debate sobre fake news

Unidades Graças e Olinda recebem a jornalista e apresentadora Isly Viana para discutir o tema
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 19/10/2018 - 16:37
A imagem mostra o folder da ação
Os interessados devem se inscrever no site da Instituição
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau promove um debate sobre fake news nas redes sociais com a jornalista, âncora e editora-chefe do programa “PE no Ar”, Isly Viana. A atividade acontece nas unidades Graças e Olinda, nos dias 22 e 23 de outubro, às 9h e 19h, respectivamente. O objetivo é abordar os desafios e a repercussão de notícias falsas na educação, saúde, política e relações humanas.
 
A atividade será realizada dentro do Dia DOL, que faz parte do calendário das Disciplinas On-line (DOL) e é realizado a cada semestre. O objetivo é promover palestras com temas em evidência no cenário atual e que possam agregar na vida acadêmica e pessoal dos alunos da Instituição. Além das palestras, os estudantes poderão participar de uma interação com os docentes sobre o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), bem como de uma dinâmica lúdica com sorteio de brindes.
 
Segundo a tutora das Disciplinas On-line, Genilza Padilha, o debate sobre as fake news é muito importante nos dias atuais. "Vivemos em uma época em que a informação é repassada com muita velocidade e dinamismo. Muitos de nós utilizamos as redes sociais como fonte de pesquisa e conhecimento e, por conta disso, podemos receber muitas notícias falsas e repassá-las. Portanto, discutir sobre isso é de extrema importância", afirma.
 
Ainda segundo ela, a programação se estende para a UNINASSAU Boa Viagem e vai contar com outras convidadas que são referência no assunto. "Além de Isly, teremos, na unidade Graças, a presença da editora de texto da TV Clube, Silvia Leitão. Ela também estará em Boa Viagem junto com a doutora em Comunicação Social e especialista em Ciências Políticas Nataly de Queiroz”, conclui.
 
UNINASSAU Olinda
 
Na Faculdade UNINASSAU Olinda, o evento vai acontecer no auditório da Instituição. A apresentadora do “PE no Ar” terá a companhia do também jornalista e repórter da TV Clube Jorge Talmon. Ele é especialista em Língua Portuguesa e vencedor do Prêmio MPT de Jornalismo do Ministério Público do Trabalho. Completa a programação o coordenador do curso de Sistemas de Informação e doutor em Ciência da Computação, com experiências nas áreas de Inteligência Artificial e Business Intelligence, professor Hesdras Oliveira.
 
Os alunos e demais participantes do Dia DOL podem contribuir na entrada do evento com 1Kg de alimento não perecível que será doado a entidades beneficentes do Recife. As inscrições podem ser feitas no site no site da Instituição:
 
 

Comentários