
Por André Victor Campos
O uso da Cannabis Sativa será tema de um debate promovido pela UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Paulista. A atividade, que terá como tema o "Uso Medicinal da Cannabis Sativa e a Realidade de Acesso No Brasil", acontece nesta quarta-feira (22), a partir das 19h, sendo aberto ao público.
Mesmo que ao redor do mundo haja inúmeras pesquisas sendo realizadas a respeito do uso medicinal da Cannabis, o assunto ainda é discutido com muita cautela na sociedade. Pesquisas apontam o uso da planta para ajudar em doenças e transtornos como, por exemplo, o Autismo. Em 2017, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o primeiro fármaco derivado da erva, o Mavatyl, indicado para adultos que sofrem de Esclerose Múltipla.
Camila Gomes de Melo, coordenadora do curso de Farmácia da UNINASSAU Paulista, ressalta a importância do evento. “Cannabis ainda é um tabu na sociedade, mesmo que cientificamente sejam bem definidas as suas aplicações farmacológicas no tratamento de doenças”, afirma.
A convidada para ministrar o evento é Larissa Rolim, professora e coordenadora da pós-graduação em Biociência da Universidade Federal do Vale de São Francisco e coordenadora do grupo de pesquisa em Cannabis. O encontro é gratuito e on-line, sendo transmitido por meio do Youtube. Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site extensao.uninassau.edu.br.
Comentários