UNINASSAU promove Curso do Projeto Salus

O evento estimula a preocupação e a função social do estudante

Assessoria de Comunicação Por: Tuanna Mota 22/08/2016 - 00:00 - Atualizado em: 22/08/2016 - 11:51
Imagem de estetoscópio
Curso possibilita a prática das habilidades médicas aprendidas em sala

Na próxima segunda-feira (29), o curso de Medicina da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau irá promover o I Curso Introdutório do Projeto Salus. A proposta do Salus é desenvolver ações de responsabilidade social e atividades acadêmicas. O projeto é composto por alunos de Medicina e teve início em 2014, se transformando hoje em um programa de extensão universitária que faz várias ações durante o ano, sempre buscando colocar em prática as habilidades médicas aprendidas em sala de aula. O foco principal é levar conscientização e informações sobre os cuidados com a saúde. O evento acontecerá no auditório Capiba, no Bloco C do Centro Universitário, no bairro das Graças, às 18h. Serão ofertadas 120 vagas para os alunos de Medicina da instituição.

O curso tem como principal objetivo promover educação em saúde, informar aos estudantes acerca da importância da abordagem à saúde, conscientizar o público sobre temas práticos e de uso cotidiano na prática clínica. Na programação, Stefan Welkovic Júnior, estudante de Medicina, contará a história do Salus. Além dele, a enfermeira Janaína Barros, pós-graduada em Saúde Coletiva e estudante de Medicina da UNINASSAU, irá falar sobre Saúde Coletiva.  O professor Ivan Barros, médico geriatra, abordará como tema o Sistema Cardiovascular.

Em seguida, o oncologista Felipe Marinho, preceptor de residência no Instituto de Medicina Integrada de Pernambuco (IMIP), vai compartilhar com o público seu vasto conhecimento sobre oncologia. Já a professora Cláudia Marques, médica reumatologista,  irá trabalhar com o tema Arboviroses.

O Curso Introdutório objetiva preparar os estudantes para o processo seletivo dos novos membros do Salus para o período 2016/2017.  A coordenadora adjunta do curso de Medicina da UNINASSAU, professora Iana Sales, explica a importância do projeto para os alunos. “É de extrema importância, pois marca o início de um novo ciclo do Salus, com o intuito de selecionarmos novos estudantes para dar seguimento às ações programadas com competência e assegurar que os estudantes vivenciem, a partir de situações concretas, sua atuação no âmbito de atenção à saúde".