UNINASSAU promove curso de prática em psiquiatria

O objetivo do encontro é apresentar os principais transtornos psiquiátricos desde o diagnóstico até o tratamento
Assessoria de Comunicação Por: Mauro Rossiter 07/10/2016 - 09:45
Desenho de duas cabeças compostas por engrenagens
A atividade acontece no dia 15 deste mês

O curso de Medicina da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau promove, no próximo dia 15, o I Curso Introdutório de Prática Ampliada em Psiquiatria – LAPPE (Liga Acadêmica Psiquiátrica Pernambucana). A atividade será realizada das 8h às 11h e das 13h às 16h30 no auditório Capiba, que fica no Bloco C da instituição, situado na rua Joaquim Nabuco, 778, Graças. O evento é destinado aos alunos da graduação e as inscrições podem ser realizadas mediante a doação de 2kgs de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Hospital do Câncer de Pernambuco, na coordenação do curso.

O encontro tem o intuito de apresentar os principais transtornos psiquiátricos desde o diagnóstico até o tratamento, além de promover a educação em saúde mental, desenvolver, por meio do contato com o conhecimento acerca dos transtornos abordados, sensibilidade e habilidades inerentes à prática da profissão médica, e proporcionar aos estudantes um maior contato com o universo da psiquiatria.

O professor Paulo Tavares, responsável pelo curso, explica o que será tratado no encontro. “Na verdade, o curso é um apanhado dos assuntos que cairão na prova de seleção para a primeira turma da liga de psiquiatria da UNINASSAU. O conteúdo se relaciona com o pré-requisito para a prova teórica. As aulas do dia 15 vão incluir temas importantes da psiquiatria como noções de psicopatologia e dos principais transtornos mentais como esquizofrenia, depressão, ansiedade e os decorrentes de álcool e outras drogas”, disse.

O módulo de aulas do I Curso Introdutório de Prática Ampliada em Psiquiatria servirá de referência de estudo para a prova de seleção que será realizada no dia 21 deste mês. Após esta seleção, serão classificados 16 alunos para fazerem parte da liga de psiquiatria durante o ciclo 2016/2017. As vagas no curso são limitadas a 120 pessoas, a capacidade do auditório Capiba.