Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU promove curso de “Gramática Normativa da Língua Portuguesa"

O evento que será gratuito e aberto a comunidade Potiguar, acontece a partir deste sábado (17)
Assessoria de Comunicação Por: Beatriz Gianotti 16/11/2018 - 18:01
Imagem mostra dominó de letras do alfabeto
As inscrições estão disponíveis no site da Instituição

A Faculdade UNINASSAU Natal, por meio da coordenação da graduação de Pedagogia, realizará curso de "Gramática Normativa da Língua Portuguesa". O evento que é gratuito, terá três encontros na unidade localizada em Lagoa Nova, onde serão debatidos os seguintes temas: Fonologia e Morfologia; Sintaxe e Semântica e Estilística e Teoria Literária.

O curso que é aberto à população,  acontece nos dias 17 e 24 de novembro e 1 de dezembro, tem como objetivo revisar e aprofundar os conteúdos da gramática portuguesa, a fim de reconhecer a diferença entre fonética e fonologia, abrindo discussões a respeito de suas colocações na fala.

De acordo com o coordenador do curso de Pedagogia, André Menezes, a atividade será uma oportunidade para que alunos e participantes possam compreender um pouco mais sobre a norma culta da língua portuguesa. "A gramática está presente em nossas vidas desde muito cedo, e o intuito de trazer este estudo é fortalecer o conjunto de regras individuais de cada assunto abordado pelo professor, que são utilizadas para o uso da língua portuguesa, colaborando para que os participantes sejam pessoas autocríticas, reflexivas e preparadas para o mercado de trabalho", pontuou.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site: extensao.uninassau.edu.br.  Para outras informações está disponível o telefone (84)3344-7828.

Evento:

Curso de “Gramática Normativa da Língua Portuguesa"

Datas:

17/11= FONOLOGIA E MORFOLOGIA

24/11= SINTAXE E SEMÂNTICA

01/12= ESTILÍSTICA E TEORIA LITERÁRIA

Horário:

08h30 às 12h

Onde:

Faculdade UNINASSAU- unidade Lagoa Nova

Avenida Prudente de Morais, 3510, Lagoa Nova

 

 

Comentários