UNINASSAU promove Copa de Futsal com arrecadação de ração

Evento envolve alunos da Instituição e acontecerá no dia 13 de outubro
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 02/10/2019 - 10:23
Imagem mostra bola de futsal em quadra
Atividade acontece no dia 13 de outubro
A Faculdade UNINASSAU Petrolina vai promover, no próximo dia 13 de outubro, a III Copa de Futsal, no estádio Osvaldo do Flamengo, em Petrolina. O evento visa integrar estudantes dos diferentes cursos da Instituição, incentivar a prática esportiva e desenvolver uma ação de responsabilidade social na região.

Este ano, a ação irá arrecadar também ração canina que será doada para instituições que ajudam animais abandonados. O professor da UNINASSAU e organizador do evento, Nielton Araújo, explica que “a Copa sempre está atrelada a uma ação que gere benefício à sociedade, seja de forma direta ou não”. “E, na região, percebe-se uma população de cães abandonados bem significativa, além de existirem instituições que cuidam desses animais. Então, nossa intenção é ajudar”, disse.

Serão formadas equipes de, no mínimo, oito, e, no máximo, 12 alunos, abrangendo times feminino e masculino. Nielton acrescenta que “o Campeonato desenvolve atributos importantes para o mercado de trabalho, como: liderança, comunicação, disciplina, relacionamento interpessoal, entre outros”, pontuou.

Para participar, os times deverão realizar a doação de, no mínimo, 12 kg de ração canina. As inscrições são feitas na coordenação de comunicação da Instituição. O evento é aberto ao público e a entrada dos torcedores gratuita. As atividades terão início às 8h30min.