Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU promove congresso de energias renováveis

Especialistas nacionais e internacionais vão debater o tema entre os dias 29 e 30 de abril
Assessoria de Comunicação Por: 27/04/2021 - 10:19
por Carlos André Silva
 
Bioenergia é o nome dado à energia que vem da biomassa, ou seja, todos os derivados extraídos de organismos de origem vegetal e animal que são utilizados como combustíveis. Esse tipo de recurso tem baixo custo e contribui para reduzir o efeito estufa, sendo menos agressivo ao meio ambiente.  
 
Sempre preocupada com questões ambientais, a UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife, junto com a Liga Acadêmica de Biotecnologia (LABITEC) e o Grupo de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (GTRSU), realizará, entre os dias 29 e 30 de abril, o Congresso de Bioenergia (CONBIO).    
 
A produção de bioenergia apresenta muitas vantagens, por isso, é considerada uma boa alternativa para às fontes convencionais. Além disso, ela reflete uma resposta ao apelo dos cientistas em relação aos impactos negativos provocados ao meio ambiente, pois o uso da biomassa para produzir energia está relacionado a alguns problemas ambientais, como desmatamento para realizar a produção agrícola. Essa retirada provoca vários problemas, como desequilíbrio ecológico, alterações climáticas e perda de habitat dos animais. 
 
“A nossa programação vai contar com profissionais de reconhecimento nacional e internacional, todos voltados para as áreas de Engenharia Ambiental, Química e Bioenergia”, afirmou a professora do curso de Engenharia Ambiental e Química da UNINASSAU Recife e coordenadora da Liga Acadêmica de Biotecnologia, Maria Clara. 
 
O congresso vai ser on-line e as inscrições podem ser feitas por meio do link: extensao.uninassau.edu.br.
Galeria: 
Programação dia 29/04Programação dia 30/04

Comentários