A UNINASSAU de Garanhuns em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) promoveram uma campanha de incentivo e conscientização para doação de sangue na cidade de Garanhuns. A ação, realizada pelos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e funcionários da Instituição, teve diversas etapas, sendo a última, nesta quinta-feira (14), com a doação de sangue por parte dos participantes.
No dia 4 de dezembro, os alunos assistiram uma palestra ministrada pela assistente social Laura Albuquerque sobre doação de sangue e medula óssea, já último sábado (9), eles foram no centro da cidade, com materiais cedidos pelo Hemope para repassar o que aprenderam e conscientizar a população sobre a importância de se tornar um doador.
Segundo o diretor da unidade, Francisco Sarinho, a doação de sangue é uma atividade de altruísmo e humanidade com o próximo que deveria ser estimulada por todas as coorporações. "As instituições de ensino tem papel transformador na sociedade e um dever moral de estimular campanhas que tenham a possibilidade de construir um mundo melhor. Por esse motivo, a UNINASSAU abraça ações desse tipo, pois entendemos que a compaixão com o outro é importante para esse processo", afirmou.
Para o gestor da Unidade Hemope de Garanhuns, Luís de Moura Amorim, a parceria entre as Instituições em comunhão com o debate é importante para criar uma consciência social sobre o tema. "Considero muito importante e louvável a parceria estabelecida entre a UNINASSAU e o Hemocentro Regional de Garanhuns. É preciso buscar estratégias para fomentar o debate associado à disseminação de informações sobre a doação de sangue, e as instituições de ensino são espaços privilegiados para construção de opiniões, que impactarão positivamente na formação de profissionais comprometidos com a responsabilidade social", destacou.
Comentários