Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU promove campanha do Setembro Amarelo

O evento envolve a comunidade acadêmica e a população de São Luís
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 20/09/2019 - 16:33
Imagem mostra logo da UNINASSAU
Atividades acontecem nos dias 23, 24, 27 e 30 de setembro
O suicídio é um fato social cercado de tabus e desinformações, portanto, discutir sobre a problemática ainda é a melhor maneira de combater o preconceito. Desta forma, a Faculdade UNINASSAU São Luís elaborou uma programação com diversas atividades alusivas ao Setembro Amarelo. A programação acontecerá nos dias 23, 24, 27 e 30 de setembro, na Instituição.
 
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente um milhão de casos de morte por suicídio são registrados por ano. Com base neste dado, os discentes do curso de Serviço Social da UNINASSAU, através da Disciplina Tópicos Integrados, participam do “Desafio Amarelo”.
 
O objetivo desafio é gerar uma reflexão junto à comunidade acadêmica sobre a taxa de suicídio no Brasil, no estado do Maranhão e na capital. A proposta envolve palestras, exposição de banner, jogos educativos, exibição do documentário “Silêncio que mata”, panfletagens e rodas de conversas.
 
De acordo com o professor do curso de Serviço Social, responsável pela ação, Carlos Danilo Rodrigues, além das atividades no campus, os alunos farão uma apresentação no nas ruas da capital com intuito de chamar atenção da população sobre a importância do tema. “Queremos mobilizar tanto a comunidade acadêmica, quanto a sociedade sobre um assunto tão importante como o suicídio. Para isso, vamos distribuir informativos nas ruas e fazer uma intervenção em sinais da cidade com uma faixa sobre a campanha”, afirmou.
 

Comentários