Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINASSAU promove caminhada em prol da Saúde Mental

Ação acontece neste domingo (22), a partir das 13h
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 18/09/2019 - 15:05
A concentração será a partir das 13h, na própria Instituição
A Faculdade UNINASSAU Petrolina promove neste domingo (22), a I Caminhada do Setembro Amarelo com o tema “Saúde Mental de setembro a setembro". O evento tem o objetivo de refletir sobre a saúde mental, no mês de mobilização nacional de prevenção ao suicídio. A concentração será a partir das 13h, na própria Instituição.
 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo. “É um dado preocupante e que a sociedade como um todo precisa estar engajada. É preciso que profissionais, órgãos, instituições, famílias, cada no papel que o cabe, promova ações de saúde mental”, pontuou a coordenadora do curso de Psicologia, Samara Oliveira.
 
Para a diretora da Instituição, Anna Cristina, “será um grande evento na nossa cidade em que estudantes, professores estarão envolvidos e esperamos que toda a sociedade participe, afinal essa é uma luta de todos. Afinal, a OMS nos revelou uma realidade que assusta: quase 800 mil pessoas, número maior que vítimas de guerra, homicídio ou câncer de mama”, disse.
 
 
Programação 
13h - Oficina de confecção de cartazes 
15h - Alongamento 
16h - Largada 
 
 
Serviço
Caminhada Saúde mental de setembro a setembro
Data: 22 de setembro (domingo)
Horário: 13h (concentração) – 16h (saída)
Local: UNINASSAU Petrolina – Av. Clementino Coelho, 714, Atrás da Banca
 

Comentários