UNINASSAU promove bate-papo sobre Síndrome de Down

Evento foi comandado por palestrante que possui a síndrome e buscou quebrar preconceitos
Assessoria de Comunicação Por: 27/03/2019 - 15:47
Imagem mostra palestrante rodeada de expectadores
Evento aconteceu no dia 25 de março
Por Eduardo Henrique

A Faculdade UNINASSAU João Pessoa promoveu um momento leve e descontraído para os alunos na noite desta segunda-feira (25), realizando um bate-papo com Gaby Luiza sobre Síndrome de Down. O evento aconteceu no hall de entrada da Instituição e reuniu um bom público para ouvir a palestrante, que tem a síndrome.

Para a diretora da Unidade, Flávia Simonassi, foi uma oportunidade de aprender um pouco mais sobre assunto. “Estamos sempre dispostos a pensar a inclusão social e oferecer experiências que permitam desenvolvimento fora da sala de aula aos nossos alunos. E quem poderia ser melhor para realizar esse bate-papo do que a Gaby?” perguntou a diretora.

A palestra contou ainda com a participação da Associação de Pais com Filhos com Síndrome de Down, a Ame Down. Gaby Leite tratou de quebrar preconceitos, mostrando a partir do próprio exemplo de vida que uma pessoa com a síndrome pode levar uma vida normal como qualquer outra. Atualmente, ela cursa o Ensino Médio e pratica diversas atividades, dentre elas Hipismo.

O dia Internacional da Síndrome de Down aconteceu no dia 21 de março.