UNINASSAU promove Aulão Solidário com foco no Enem

Além de dicas sobre a prova, haverá instruções sobre alimentação e exercícios para as horas que antecedem o exame
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 31/10/2018 - 12:31
A imagem mostra o folder da ação
A programação segue das 8h às 17h.
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Espaço Educacional Carmela Veloso, promove um Aulão Solidário preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento será realizado em dois momentos, os sábados que antecedem as provas, 3 e 10 de novembro, nos campi da UNINASSAU da cidade, Palmeira e Estação Velha, respectivamente. A programação segue das 8h às 17h.

Realizado todos os anos pela UNINASSAU, o Aulão Solidário deste ano tomou proporções maiores com a parceria do projeto Pré-vestibular Solidário da UFCG. O projeto conjunto tem o objetivo de reunir estudantes de escolas públicas e privadas em aulas dinâmicas de Redação, Matemática, Ciências da Natureza, Linguagens e Ciências Humanas.

Beneficente, o Aulão Solidário arrecadará 2 pacotes de leite em pó de cada participante. Os alimentos serão doados para duas instituições de caridade locais, a Casa da Criança Doutor João Moura e o Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq), que é referência no atendimento às crianças com microcefalia em Campina Grande.

Para participar do Aulão Solidário, basta realizar a inscrição em um dos campi da UNINASSAU Campina Grande, ou no setor de Pré-vestibular da UFCG. As doações deverão ser entregues na entrada do evento.

O aulão

É a primeira vez que o Aulão Solidário acontece com a parceria de outras instituições. A atividade já conta com mais de 250 inscrições efetuadas e espera atrair um público de pelo menos 400 estudantes até a última aula, no dia 10. "A ideia é unir conhecimento e descontração para deixar os candidatos tranquilos e reduzir a pressão natural que antecede as provas", explica o professor Fábio Alves, coordenador do Pré-vestibular Solidário da UFCG.

Na ocasião, estudantes de alguns cursos da UNINASSAU estarão presentes para realizar atividades relacionadas a suas áreas de atuação profissional. Estudantes de Nutrição darão dicas de alimentação prática e leve para horários que antecedem as provas, assim como os estudantes de Fisioterapia ensinarão práticas de alongamento rápido para vencer a fadiga de longas horas de provas.

Para a reitora da UNINASSAU em Campina Grande, Marina Barros, esta atividade é de extrema importância para a comunidade. “Criar espaços de aprendizado e reflexão para que os jovens possam estudar, revisar temas e pensar sobre a prova é uma necessidade que instituições de ensino devem suprir como prioridade. A UNINASSAU é reconhecida pelo empenho e acolhimento dedicados aos futuros universitários em todas as fases da vida”, ressalta.

O Enem 2018 será realizado nos dias 4 e 11 de novembro, em todo o país, com mais de 5,5 milhões de inscrições confirmadas. Outras informações sobre o Aulão Solidário podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101-8919.