Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU promove aula especial na pós-graduação em Nutrição Clínica

A instituição recebe a doutora Lilian Cuppari Valle, considerada referência da área no país
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Suianne 17/03/2017 - 16:37
Imagem mostra copos com sucos, frutas e uma fita métrica, além de um doutor
O encontro tem como tema central “Nutrição Clínica nas Doenças Renais”
O curso de Especialização em Nutrição Clínica da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau promove neste final de semana, aula de pós-graduação especial com a doutora Lilian Cuppari Valle, considerada referência nacional na área. O encontro acontece nos dias 18 e 19 de março, e tem como tema central “Nutrição Clínica nas Doenças Renais”. 
 
A docente, que atualmente leciona na Universidade de São Paulo (USP), possui diversos artigos científicos publicados no Brasil e internacionalmente, além de ser autora de obras famosas que são usadas em sala de aula por estudantes da graduação, como “Nutrição nas Doenças Crônicas Não-Transmissíveis” e “Nutrição Clínica no Adulto”. 
 
A doutora ainda possui graduação em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo, e doutorado em Ciências pela USP.  Ela também tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: Nutrição na Doença Renal Crônica; Gasto Energético; Composição Corporal; Inflamação na Doença Renal Crônica; Nutrição e Diálise, Vitamina D e Doença Renal Crônica e Exercício Físico. 
 
Para o coordenador da pós-graduação, Ítalo Morais, o encontro será importante para os estudantes principalmente pelo vasto conhecimento que a professora possui. "A doutora Lilian Cuppari tem uma imensa experiência na área de Nutrição Clínica, especialmente em doenças renais, com diversas publicações científicas em periódicos de alto índice de impacto nacional e internacional. Ter a contribuição de uma docente desta magnitude é um grande diferencial desta especialização e eleva bastante o nível da formação do profissional que estamos preparando para o mercado”, reforça. 
 

Comentários