Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU promove atendimentos gratuitos em parceria com a Receita Federal

Através do NAF, estudantes de Ciências Contábeis vão realizar serviços que vão da retirada de segunda via de documentos até a declaração do Imposto de Renda
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 03/04/2018 - 14:54
Imagem mostra pessoa fazendo cálculos para Imposto de Renda
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Pessoas de baixa renda que precisam de serviços como segunda via do CPF, documentos diversos como situação cadastral e declaração do Imposto de Renda terão, durante todo o mês de abril, atendimento gratuito na UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau. O serviço é realizado pelos estudantes do curso de Ciências Contábeis, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). 

O atendimento, que conta com a parceria da Receita Federal, acontece sob supervisão de professores de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no bloco A da Instituição (Rua Guilherme Pinto, 114, bairro das Graças).

Para ter acesso ao serviço da declaração do IR, é preciso apresentar CPF, comprovante de rendimento(s), comprovante de residência atualizado, comprovação de venda ou aquisições de bens no exercício de 2017 e informe de rendimentos financeiros. 

Para o coordenador do curso, Rafael Becker, a iniciativa promove interação entre os estudantes, a Instituição, Receita Federal e a sociedade. "Além de qualificar os futuros profissionais contábeis, o NAF proporciona a prestação de orientações tributárias e fiscais aos contribuintes que não têm condições de pagar pelo serviço. 

 

Comentários