UNINASSAU promove arrecadação de itens para pessoas em situação de rua

O projeto visa levar alimentos, itens de higiene pessoal e brinquedo e acontece em parceria com a Compesa, Vitarella e ONGs parceiras
Assessoria de Comunicação Por: 29/03/2021 - 15:30
por Elayne de Holanda

Não é de hoje que a quantidade de pessoas em situação de rua é alarmante, mas esse número tem crescido significativamente desde o início da pandemia do novo coronavírus. Pensando nisso, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Caxangá, por meio do curso de Serviço Social, está promovendo a ação “UNINASSAU nas ruas” para arrecadar alimentos prontos, produtos de higiene pessoal e brinquedos para moradores de rua. A campanha vai até o dia 02 de abril.

“Esse projeto está sendo promovido com o intuito de assistir as pessoas em situação de rua e desenvolver o aspecto social e humanitário diante da realidade que assola nosso país e estado”, comenta o coordenador do curso de Serviço Social da UNINASSAU Recife, campus Caxangá, Anderson Leão.

Dois pontos de entrega foram organizados para entrega das doações: Ponto 1 – UNINASSAU Caxangá / Avenida Joaquim Ribeiro 1180, Caxangá, Recife PE; Ponto 2 – Avenida Pedras Preciosa 70, Rosina Labanca São Lourenço (próximo a Assembleia de Deus).

Os kits estão sendo montados e serão entregues pelos próprios alunos do curso, respeitando todos os protocolos de segurança e higiene. O projeto tem o apoio da Compesa, Vitarella e ongs parceiras da Instituição.

UNINASSAU nas ruas
Período: 24/03 a 02/04
Locais de entrega: Ponto 1 – UNINASSAU Caxangá / Avenida Joaquim Ribeiro 1180, Caxangá, Recife PE / Ponto 2 – Avenida Pedras Preciosa 70, Rosina Labanca São Lourenço (próximo a Assembleia de Deus)