UNINASSAU promove Agosto Dourado em alusão ao aleitamento materno

As atividades são direcionadas aos pacientes de clínica, gestantes, lactantes e aos pais interessados em participar do processo e das discussões
Assessoria de Imprensa Por: Leonardo Leite 21/08/2018 - 11:17
O evento está marcado para as 14h, e acontece no campus Estação Velha
A clínica-escola de Saúde da UNINASSAU, em Campina Grande, realiza ao próxima quarta-feira (22), a palestra “Aspectos psicológicos da amamentação”. O evento está marcado para as 14h, e acontece no campus Estação Velha, localizado na Rua Antônio Carvalho de Sousa, 265, próximo ao Fórum do município.

Com palestras, oficinas e outras atividades a Clínica-Escola sensibiliza o público sobre os cuidados com um dos momentos mais importantes na vida da criança e da mãe. Tudo isso direcionado aos pacientes da clínica, gestantes, lactantes e aos pais interessados em participar das discussões. De acordo com a coordenadora da clínica-escola, Denise Almeida, o objetivo do evento é de trabalhar sobre a conscientização da importância do aleitamento materno e dos benefícios para mãe e para o bebê.

“Nós como profissionais da área de saúde temos a missão de fortalecer as boas práticas de saúde e promover o conhecimento sobre as recomendações para uma boa amamentação”, afirmou. “Essa primeira edição do evento faz pare de um circuito de atividades que a Clínica Escola está desenvolvendo para promoção da saúde da comunidade em geral”, completou.

Durante todo o mês de agosto, ações para chamar atenção sobre a importância do aleitamento materno nos primeiros meses da criança são programadas dentro e fora da instituição. O engajamento na campanha é fundamental para levar conhecimento a toda população que é atendida pelos serviços da UNINASSAU na cidade. Por isso, a coordenação da Clínica Escola organiza a palestra aliada a uma oficina de amamentação para a mamães de primeira viagem e para as que ainda buscam aprender coisas novas.

Os ministrantes da palestra e da oficina serão estudantes de Psicologia e Fisioterapia, respectivamente, e contarão com o suporte dos profissionais dos cursos. Os estudantes vinculados a clínica-escola atuam em suas especialidades profissionais dentro dos serviços da clínica. Para obter outras informações, está disponível o telefone: (83)2101-8925.