![Os estudantes que participam de atividades como estas adquirem conhecimento e beneficiam a comunidade](https://www.uninassau.edu.br/sites/mauriciodenassau.edu.br/files/fields/imagemLateral/noticias/2023/06/maio_amarelo_0.jpeg)
Por Nubia Silva
O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, finalizou o mês de maio com uma programação em alusão as campanhas “Maio Amarelo” e o “Maio Vermelho”. As iniciativas atuam com diferentes focos na sociedade, a primeira tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a conscientização e redução de acidentes no trânsito, enquanto a segunda trata-se de uma campanha em prol ao Dia de Combate ao Câncer Bucal.
As ações referentes ao Maio Amarelo aconteceram na instituição nos dias 19 e 30 de maio. No primeiro encontro, os alunos participaram de uma atividade educativa voltada para o trânsito e a segurança viária. Desde a entrada da instituição até as salas de aula, os estudantes entregaram panfletos educativos sobre o tema e realizaram abordagens esclarecendo dúvidas. No dia 30, ocorreu a palestra de encerramento no auditório da instituição com representantes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte do município (AMTTC) sobre os índices de acidentes na cidade.
Na Campanha Maio Vermelho, no dia 19, os professores, preceptores e alunos realizaram avaliações odontológias gratuitas nos colaboradores na Clínica-Escola com encaminhamento para tratamentos mediante cada caso. Já no dia 25, os detentos da penitenciária Juiz Plácido de Souza receberam avaliações gratuitas e pequenos procedimentos que foram realizados pelos estudantes e professores do curso de Odontologia. As atividades foram encerradas no dia 29 com palestras no auditório sobre higienização bucal.
A coordenadora Acadêmica da UNINASSAU Caruaru, Ana Tereza Marques, destacou a importância das campanhas para alunos e professores. “Os estudantes que participaram adquiriram uma carga satisfatória de conhecimento a partir de ações de promoções à saúde na qual integramos os estudantes e professores, a fim de levarmos conhecimento para sociedade”, afirmou.
Comentários