Notícias › Resposabilidade Social

UNINASSAU promove ação “Sorria para o futuro”

Alunos de Odontologia irão orientar e selecionar trabalhadores para atendimentos na clínica-escola da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: 21/06/2019 - 16:08
Imagem mostra mulher durante tratamento dentário
Ação acontece no dia 27 de junho
Por Ligia Barbosa

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, realizará, no dia 27 de junho, a ação Sorria Para o Futuro, na Agência do Trabalho em Recife. A atividade é pioneira entre as Agências de Trabalho de todo o Brasil.

O objetivo é levar saúde bucal e reforçar a importância do sorriso dos trabalhadores durante uma entrevista de emprego, buscando também elevar a autoestima dos candidatos. Durante todo o dia, haverá palestras e orientações para os participantes. Além disso, será feita uma triagem, na qual vários trabalhadores serão selecionados para serem atendidos gratuitamente na clínica-escola da UNINASSAU.

O coordenador do curso de Odontologia da UNINASSAU Recife, Arnoldo Filho, destaca que o evento busca dar confiança para as pessoas que estão procurando um emprego. “O nosso foco é devolver condições de trabalhabilidade, melhorando o sorriso e, como consequência, deixando o desempregado mais confiante para o mercado de trabalho”, explica.

O evento terá início às 8h e será voltado para os trabalhadores que comparecerem à Agência do Trabalho da Boa Vista. As atividades também contarão com a participação dos alunos do 5º período do curso de Odontologia da UNINASSAU.