Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU promove ação social para comunidade em Cabedelo

Evento ofereceu diversos serviços à população da cidade de forma gratuita
Assessoria de Comunicação Por: 18/09/2018 - 10:58
Por Eduardo Henrique 
 
A Faculdade UNINASSAU João Pessoa realizou, no último sábado (15), mais uma edição do projeto UNINASSAU na Comunidade, desta vez na cidade de Cabedelo. A atividade reuniu estudantes, professores e coordenadores da Instituição de Ensino Superior (IES) em uma ação social com vários serviços gratuitos para a população. Dezenas de pessoas passaram pelo local para aproveitar os serviços oferecidos. O projeto UNINASSAU na Comunidade foi realizado na Praça Venâncio, no centro da cidade. 
 
Representante da IES, o coordenador dos cursos de Negócios, Onildo Ribeiro, lembrou os objetivos ao realizar um evento deste porte. “Primeiro, trazer serviços de Saúde, da área de orçamento familiar e de Direito para a população carente, desde os bairros mais afastados da capital até outras cidades, como Cabedelo. E segundo, oferecer aos alunos a oportunidade de pôr em pratica o que aprendem em sala de aula. É uma via de mão dupla: a gente oferece um serviço ao mesmo tempo que maximiza a internalização do conhecimento do aluno”, destacou. 
 
A ação foi possível graças à uma parceria com a Prefeitura de Cabedelo. O prefeito Victor Hugo, que chegou a utilizar os serviços, elogiou a estrutura e agradeceu à Faculdade. “A cidade ganha com a presença da UNINASSAU, com todos esses serviços oferecidos. Eu agradeço por esta parceria com a cidade de Cabedelo”, afirmou. 
 
Para os estudantes, foi uma chance de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala, como destacou Luciana Cruz, aluna do 9º período de Fisioterapia. “É uma oportunidade para todos os alunos de aprenderem cada vez mais e ajudar a comunidade. Muita gente com estresse e quando vem para cá, conseguimos aliviar. E nada melhor que auxiliar o próximo ao mesmo tempo em que colocamos em prática o que aprendemos na Faculdade”, falou. 
 
Foram vários serviços oferecidos: terapia manual; ventosa terapia; limpeza de pele; extensômetro e depressômetro; avaliação nutricional; aferição de pressão; glicemia; tipagem sanguínea; orientação jurídica; orçamento familiar e pessoal; aula de dança; brincadeiras tradicionais e reciclagem; e doação de sangue, através de uma parceria com o hemocentro. 
 
O eletricista industrial Ismael Gomes gostou dos atendimentos. “Além de ser relaxante, dá uma sensação de melhoria e é importante para a cidade e a comunidade de forma geral, pois além das terapias, tem serviços como a doação de sangue, que é sempre muito importante”, explicou. 
 
Opinião parecida teve a empresária Juliana Monteiro. “Estou amando. O acesso à saúde é uma grande dificuldade e uma ação dessas facilita a vida de todo mundo. E ainda ajuda até a descobrir doenças que você nem sabia que tinha, como diabetes e pressão alta. Eu, por exemplo, descobri que estou com baixa flexibilidade, então preciso buscar fazer Pilates, ou algo do tipo”, afirmou.
Galeria: 
UNINASSAU na Comunidade aconteceu na cidade de CabedeloA ação foi possível graças à uma parceria com a Prefeitura de CabedeloNa ocasião, os estudantes puderam colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aulaOs atendimentos para aliviar o estresse foram muito procurados pela populaçãoOs participantes puderam passar por avaliação físicaVentosaterapia foi um dos serviços oferecidos

Comentários