
Por Gabriela Vieira
O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju realiza uma ação de combate à violência contra a mulher por meio de uma mesa-redonda. Ela acontece no dia 30 de novembro, às 17h45, na Instituição de Ensino Superior. O evento faz parte do calendário de Responsabilidade Social da UNINASSAU e tem como objetivo debater o tema e promover um momento de acolhimento a vítimas.
A mesa-redonda conta com a presença de Marcela Almeida Souza, delegada da polícia civil titular da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Estância, e Grace Bacelar Nascimento, psicóloga-clínica e especialista em saúde mental e atenção psicossocial. Além do debate, estudantes do curso de Direito da UNINASSAU vão a alguns bares e restaurantes de Aracaju para realizarem uma campanha de conscientização nos locais.
“O objetivo do encontro é fazer com que as mulheres compreendam as formas de violência das quais podem ser vítimas e conheçam seus direitos. É importante o diálogo, cuidado, acolhimento e a conscientização para que, assim, possamos combater esta violência”, afirma a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Aracaju, Caroline Veloso.
O evento é gratuito e aberto ao público. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail direito.aju@uninassau.edu.br. A Instituição fica localizada na Av. Augusto Franco, 2340 – Siqueira Campos.
Comentários