Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU promove ação de combate ao suicídio

Evento ocorre no próximo sábado (30), das 9h às 12h, na Praça Largo do Colunata, e faz parte da campanha nacional “Setembro Amarelo”
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 25/09/2017 - 08:29
Imagem mostra logo da campanha
O suicídio é considerado um problema de saúde pública
A Faculdade UNINASSAU Garanhuns realizará, no próximo sábado (30), mais uma ação do seu Projeto de Responsabilidade Social. Desta vez, o assunto em questão será a campanha nacional “Setembro Amarelo”, em alusão à prevenção do suicídio. O evento acontecerá na Praça Largo do Colunata, das 9h às 12h.
 
A programação contará com a participação dos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNINASSAU. Eles distribuirão fitas amarelas aos pedestres e farão a dinâmica do abraço voluntário com a população que circula pelo local. A ação pretende mostrar que estes simples gestos solidários podem modificar o dia de uma pessoa com problemas.
 
O suicídio é considerado um problema de saúde pública e dados estatísticos apresentam um crescimento do índice em todo o mundo. O diretor da UNINASSAU Garanhuns, Francisco Sarinho, diz que o evento tem a intenção de chamar a atenção da comunidade para a importância do tema. “Trabalhar os valores humanos e princípios de cidadania está diretamente relacionado à formação do indivíduo não apenas como profissional responsável pela sua carreira, mas também pela comunidade a qual está inserido”, comenta.
 
Sobre a Campanha - Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
 

Comentários