Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU produz e distribui máscaras em comunidades

Projetos Mãos que Cuidam e Árvore Solidária são ações de Responsabilidade Social da UNINASSAU
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 03/07/2020 - 11:59 - Atualizado em: 06/07/2020 - 22:07
Um novo acessório se tornou obrigatório e essencial para a segurança de todos durante o período de pandemia: a máscara. Para ressaltar a importância do item como proteção contra o novo coronavírus, a Faculdade UNINASSAU Belém entregou 100 máscaras para as comunidades do bairro do Bengui e do Sideral. As ações fizeram parte dos projetos Árvore Solidária e Mãos que cuidam. A entrega ocorreu entre os dias 30 de junho e 2 de julho.
 
O diretor da Faculdade UNINASSAU Belém, Eden Ferreira, falou sobre a importância de ações como essa. “Os projetos fazem parte das ações de Responsabilidade Social que a Faculdade desempenha. Eles visam a qualidade de vida das pessoas nesse período de pandemia. Esses foram os primeiros passos que demos nesse sentido e que, agora, estamos planejando atender outras comunidades de Belém”, afirmou.
 
Contratar costureiras de bairros populares para produzir as máscaras foi a primeira etapa, com o projeto Mãos que Cuidam. O objetivo foi incentivar o empreendedorismo de mães de famílias. O segundo momento, com o projeto Árvore Solidária, foi de distribuição do material. As máscaras de proteção ficaram disponíveis gratuitamente em árvores da paróquia Rainha da Paz e na Unidade Básica de Saúde do Sideral.
 

Comentários