Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU produz álcool em gel para uso na Instituição

Produção de 20 litros mensais será disponibilizada para uso na Instituição
Assessoria de Comunicação Por: 21/08/2020 - 14:19
A Faculdade UNINASSAU João Pessoa, por meio do curso de Farmácia, iniciou a produção de álcool gel dentro das atividades da disciplina de Estágio Supervisionado II. Inicialmente foram produzidos 10 litros do produto, distribuídos por toda Instituição e a estimativa é de produção mensal de 20 litros.  
 
De acordo com a professora do curso de Farmácia da UNINASSAU e coordenadora do projeto, Rayanne do Nascimento, a fabricação de álcool gel é de grande importância para os alunos, pois proporciona a vivência prática das atividades nas áreas de manipulação e indústria, essenciais para o profissional farmacêutico. “Para a realização das atividades, estão sendo seguidos todos os parâmetros e protocolos de segurança”, afirmou.  
 
O álcool gel é feito por meio da combinação de agente espessante, álcool etílico absoluto AP e água destilada. Primeiramente deve ser pesado o agente espessante, depois o solubiliza em álcool absoluto e, por fim, sob aquecimento, se completa com água destilada, homogeneizando até gelificar. Após isso, o produto é colocado na embalagem. Apesar de aparentemente simples, a produção precisa ser feita com equipamentos específicos e em ambiente controlado.

Comentários