UNINASSAU produz álcool 70% para prevenir coronavírus

Ação foi pensada devido ao aumento no número de casos da doença no país
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 18/03/2020 - 14:30
Com objetivo de prevenir o contágio ao novo coronavírus (Covid-19), a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza produziu, na última terça-feira (17), cerca de 100 frascos contendo álcool líquido 70%. Ao todo, 50 litros foram produzidos nos laboratórios de saúde do campus Doroteias, com supervisão da coordenação do curso.

Os frascos serão distribuídos em todos os setores da Instituição, com intuito de alertar colaboradores, corpo docente e alunos sobre a doença e, além disso, conscientizar quanto a importância de higienizar as mãos. Além do álcool líquido 70%, a UNINASSAU também irá promover ações de cuidado com a saúde nesse período, com distribuição de panfletos e outras orientações.

Segundo o coordenador do curso de Farmácia da UNINASSAU Fortaleza, Emiliano Rios, a ação é uma medida preventiva contra a doença e uma forma de conscientizar toda a comunidade acadêmica. “É uma oportunidade de ajudar, usar nossos laboratórios para realizar a produção e distribuir gratuitamente na Instituição. A prevenção é necessária e o cidadão precisa ter a consciência da necessidade de higienização para se precaver e não disseminar o vírus”, ressalta.