
Na última terça-feira (14), o auditório da Faculdade UNINASSAU Petrolina foi palco de uma adaptação do espetáculo infantil “A revolta dos brinquedos”, encenado por alunos do Colégio Encontro. A apresentação, coordenada pela professora Rose Maranhão, contou com a participação de estudantes na faixa etária de 4 a 12 anos.
A diretora da UNINASSAU Petrolina, Anna Cristina, destacou a importância de sediar o evento. “Ficamos satisfeitos em perceber e apoiar esse momento tão especial de aprendizado para os alunos e profissionais do Colégio Encontro. Estamos sempre de braços abertos para eventos e ações desse tipo”, frisou a gestora.
Durante a apresentação, os estudantes impressionaram pela desenvoltura que demonstraram no palco. “Essas atividades são essenciais para o desenvolvimento das crianças em suas vidas afetivas e pessoais. O teatro permite que os alunos, como futuros profissionais, melhorem suas habilidades emocionais, além de aprenderem a trabalhar em equipe e terem mais concentração”, destacou a Coordenadora da Escola Encontro, Juliane de Oliveira.
“A revolta dos brinquedos” é um clássico infantil escrito em 1949 por Pernambuco de Oliveira e Pedro Veiga e já recebeu diversas adaptações. O espetáculo conta a história de vários brinquedos que, cansados de serem maltratados, decidem se revoltar contra a sua dona.
Comentários