UNINASSAU Petrolina realiza Cerimônia do Capacete

O ato simboliza o início prático dos estudantes de Engenharia
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 07/06/2018 - 16:28
UNINASSAU Petrolina realiza Cerimônia do Capacete
A Faculdade UNINASSAU Petrolina promove nesta terça-feira (12), às 20h, a Solenidade de entrega dos capacetes aos alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Civil e Elétrica. O ato simboliza o início dos estudos práticos. O evento acontece no auditório da Instituição.

Ao todo, serão 248 estudantes que irão realizar o juramento de uso ético e adequado do instrumento de trabalho durante as aulas práticas e, posteriormente, como profissionais formados. O coordenador da base de Engenharia, Nielton Araújo, destaca que “na cerimônia, os alunos serão, mais uma vez, orientados sobre a importância desse Equipamento de Proteção Individual, bem como seu uso correto”, citou.

O coordenador ainda acrescenta que “os capacetes são equipamentos de extrema importância para a proteção da cabeça e do crânio, principalmente, em canteiros de obra. Mas, para que o capacete execute sua função protetora, é preciso tomar cuidados referentes à higienização e armazenamento”, disse.