Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU Petrolina promove concurso de lendas

Realizado pela UNINASSAU, projeto premiou as três melhores produções feitas por alunos do 6º ano de escolas públicas e particulares
Assessoria de Comunicação Por: 12/11/2021 - 10:45 - Atualizado em: 12/11/2021 - 20:49
UNINASSAU Petrolina promove concurso de lendas
Por Henrique Almeida.
 
Estudantes do 6º ano de escolas públicas e particulares de Petrolina- PE participaram da premiação da 1ª edição do concurso "Lendas do meu sertão", projeto promovido pela Faculdade UNINASSAU Petrolina. O evento aconteceu na quarta-feira (10), na sede da Instituição de Ensino Superior e reuniu os autores dos contos, gestores e professores das unidades participantes. 
 
“O projeto é uma forma de estimular a criatividade, a produção textual e despertar nos estudantes o desejo pela cultura popular. Agradecemos aos gestores e professores das escolas que aceitaram o convite para participar e parabenizamos todos os alunos pela dedicação e pelas excelentes produções. Estamos muito felizes pelo sucesso do projeto e já vamos planejar para que a 2ª edição seja ainda maior”, destacou o diretor da UNINASSAU, Sérgio Murilo. 
 
A final do concurso contou com cinco escolas, cada uma com dois representantes. A banca julgadora do concurso pontuou originalidade, coesão e estrutura textual. Os três primeiros colocados foram: Giovane Mariane (Escola Castro Alves); Alice Vitória (Colégio da Polícia Militar); Dairy Kauane (Colégio da Polícia Militar). 
 
Giovane Mariane, 11 anos, destacou a felicidade de ter sido a grande campeã. “É mágico. A primeira vez que ganho algo assim e é incrível a sensação, ainda mais competindo com escolas tão grandes, alunos dedicados. Estou muito feliz”, afirmou. 
 
Orgulhosa com o desempenho de Giovane, a professora de português Elisângela Ferreira, elogiou a UNINASSAU pela idealização do projeto. "Escrever é uma arma forte. A leitura e a escrita são instrumentos importantes que tornam nossos alunos seres ainda mais pensantes, que influenciam muito no desenvolvimento educacional dos nossos alunos. Foi uma iniciativa muito louvável", destacou a educadora. 
 

Comentários