Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU Petrolina cria projeto “Cartas para Vida”

A ação realiza a entrega de cartas de otimismo para profissionais de saúde e pacientes com covid-19
Assessoria de Comunicação Por: 29/06/2021 - 16:52

Para levar mensagens de carinho e apoio aos profissionais de saúde e pacientes com covid-19, a Faculdade UNINASSAU Petrolina criou um projeto que utiliza de uma ferramenta de comunicação bem especial, mas que está praticamente esquecida: a carta. Batizada de “Cartas para Vida”, a ação recebeu mais de 70 correspondências redigidas por estudantes, que foram entregues no Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf), nesta segunda-feira (28).  

“Nesta era tecnológica, na qual as mensagens chegam rapidamente por e-mail, WhatsApp, essas mensagens acabam sendo um pouco impessoais. Parar para escrever uma carta realmente traz um sentimento maior. E o projeto é justamente para isso, para demonstrar por meio das cartas toda gratidão que estamos sentindo durante esse tempo que esses profissionais estão brilhantemente travando essa batalha contra a Covid-19. Também foram feitas cartas para os pacientes, pois a gente sabe que as pessoas ficam sozinhas, sem familiares, e elas precisam sentir esse amor para que possam se recuperar. Palavras positivas, de incentivo, de fé, acabam trazendo sentimentos bons e ajudando que as pessoas se recuperem mais rápido”, destaca a professora e coordenadora do projeto, Karla Melo.

A estudante do 2º período do curso de Fisioterapia da UNINASSAU, Camilly Ricarte, fez questão de participar da iniciativa. Sua carta foi direcionada aos profissionais de saúde. “Muito emocionante e especial escrever e participar dessa entrega de cartas. Como estudante de Fisioterapia, uma profissão tão importante e valorizada nesse momento, decidi demonstrar nosso apoio a todos esses profissionais de saúde que já atuam há mais de um ano na linha de frente contra o Coronavírus, desejando forças e todo nosso carinho”, revelou Camiily. 

As cartas foram recebidas pelo superintendente do HU, Itamar Santos. Emocionado, ele agradeceu em nome dos profissionais e pacientes da unidade. “Você ser brindado pelos alunos da universidade com cartas, em um momento tão sensível, mostra a sensibilidade do grupo. Nós vamos fazer a distribuição entre nossos profissionais e pacientes porque é um momento único, achei super carinhosa essa atitude”, destacou.  

O projeto “Cartas para a Vida” seguirá com a ação até o final do mês de julho. A inciativa também é aberta para participação do público em geral e os interessados podem deixar sua correspondência na recepção da UNINASSAU Petrolina, localizada na Avenida Cardoso de Sá, nº 950, no bairro Vila Eduardo, ou encaminhar para o e-mail fisioterapia.pet@uninassau.edu.br

 

Comentários