
Em comemoração ao Dia do Nutricionista, celebrado no dia 31 de agosto, a Faculdade UNINASSAU Petrolina promoveu a I Semana da Nutrição, entre os dias 29 e 31 de agosto. O evento envolveu estudantes, professores, coordenação e a comunidade com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre os desafios de ser nutricionista.
Segundo o coordenador do curso, Rafael Pinheiro, o evento foi uma grande oportunidade de os estudantes aprenderem mais, além de usufruir das atividades oferecidas. “Foi uma semana movimentada, com assuntos pertinentes para formação dos nossos alunos, além de atividades como aula de dança, distribuição de açaí, entres outras coisas. Saímos do evento com um sentimento de valorização e desenvolvimento da nossa profissão”, destacou.
O profissional de Nutrição se dedica à promoção, recuperação e manutenção da saúde por meio da alimentação. Para exercer a profissão, é necessário ter o diploma de bacharel em Nutrição em instituição reconhecida pelo MEC e obter o registro profissional no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN).
Comentários