Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


UNINASSAU PE leva medalhas em todas as categorias do Beach Games 2016

Nas areias de Atalaia, as equipes masculinas de Futevôlei e Beach Soccer trouxeram ouro para Pernambuco
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Suianne 05/12/2016 - 18:26
Atletas da UNINASSAU
Campeões comemoram conquista de medalha

Mantendo a tradição em se destacar nos campeonatos que participa, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau conquistou seis medalhas nas finais da LDU de Jogos de Praia 2016. A competição, que terminou na tarde deste sábado (03), nas areias da orla de Atalaia, em Aracaju, consagrou no lugar mais alto do pódio as equipes masculinas de Futevôlei e Beach Soccer.

O ouro no Futevôlei veio após vitória tranquila contra os adversários da Universidade Tiradentes, de Sergipe. Com parciais de 18x5 e 18x14, os pernambucanos ganharam a partida por 2x0. No Beach Soccer, a conquista da medalha de ouro foi em cima dos jogadores da Universidade Federal do Ceará, pelo placar de 5x0.

As medalhas de prata vieram no Beach Hand masculino e no Beach Soccer feminino. Jogando contra as atuais campeãs da modalidade, a UNIFOR – CE, as pernambucanas do Beach Soccer não seguraram a pressão e saíram com o vice-campeonato na bagagem. Já a equipe masculina de Beach Hand teve um jogo acirrado contra o time da UNIPÊ, da Paraíba, e garantiu para a instituição o segundo lugar no certame.

No Vôlei de praia, os atletas da UNINASSAU subiram ao pódio para receber a medalha de bronze, após vitória por 2x0 contra os adversários da UNINILTONLINS do Amazonas. No Beach Hand feminino, a conquista do terceiro lugar do campeonato veio em cima das esportistas da Universidade Federal de Roraima, pelo placar de 2x1.

De acordo com o coordenador de esportes da UNINASSAU, Hermógenes Brasil, o saldo das disputas foi bastante positivo. “Levamos seis equipes e todas subiram ao pódio. A competição foi bastante competitiva, com equipes levando jogadores de seleção brasileira. Temos uma expectativa muito boa, pois estamos renovando nossos times em termos de idade; nossos resultados esse ano foram dentro do esperado, por conta desta renovação. Pretendemos melhorar nossa parte física, pois temos jogos diariamente com intervalos de menos de 24h de descanso”, salientou.

Os Jogos de Praia encerraram o calendário da Confederação Brasileira de Desporto Universitário em 2016. A entidade é responsável pela gestão e organização das competições e eventos esportivos universitários em todo o país.

                                                             

Comentários