UNINASSAU PE é destaque no JUBs Praia 2021

Instituição fechou participação nos jogos com 12 medalhas (oito de ouro) em nove modalidades disputadas
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 12/07/2021 - 12:12
Equipe masculina do beach soccer da UNINASSAU PE
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife fechou sua participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2021 com excelente desempenho no quadro de medalhas. No total, foram oito medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Os destaques ficaram por conta das equipes de beach soccer, basquete 3x3 e airbadminton, que venceram nas categorias masculina e feminina. Também subiram ao lugar mais alto do pódio o time de vôlei de praia masculino e o de beach tênis feminino.

Segundo Hermógenes Brasil, coordenador de Esportes do Ser Educacional – grupo mantenedor da UNINASSAU –, os resultados comprovam a força da Instituição no esporte universitário. “Sempre temos uma das maiores delegações e equipes fortes, competindo em alto nível. Isso reflete num bom número de medalhas. Mais uma vez, saímos com a sensação de dever cumprido.”

Gabriel Ferro, treinador e atleta da equipe de beach soccer masculina, reforçou o sentimento de Hermógenes. “Somos bicampeões mundiais e hexacampeões brasileiros, mas participamos com uma equipe nova, reformulada por causa do limite de idade. O título mostrou nossa força e tradição, recompensando da melhor forma nossa preparação”, declarou.

A delegação pernambucana também subiu ao pódio nas modalidades hand beach (feminino), beach tênis (dupla mista) e airbadminton (dupla mista). O JUBs Praia 2021 aconteceu em Aracaju, entre os dias 04 e 10 de julho, e teve a participação de aproximadamente 700 pessoas, entre atletas, comissões técnicas, arbitragem, organização, etc.

Estadual eSports

A equipe de eSports da UNINASSAU começou sua jornada no Jogos Universitários de Pernambuco 2021 no último sábado, quando disputou a fase de grupos e se classificou para a semifinal. Formada recentemente, a Griffins já conquistou o quarto lugar na modalidade League of Legends (LoL) dos JUBs eSports 2021, primeira competição que participou.

A UNINASSAU montou uma sala específica para treinamentos de eSports, onde os alunos poderão desenvolver as técnicas diariamente. Além do LoL, serão criados outros times para disputar competições, como de Counter Strike Go (CS:GO) e FIFA. A seletiva de atletas da Instituição está com inscrições abertas. Confira as informações aqui.