
Neste sábado (03), a Faculdade UNINASSAU Cabo de Santo Agostinho participará do Festival Florindo o Mar, na praia de Itapuama. O evento, que acontecerá em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, terá início às 7h e trará uma programação diversificada voltada para o bem-estar físico e social feminino. A atividade é uma realização do projeto Mina do Surf.
Na ocasião, colaboradores da UNINASSAU realizarão ações de conscientização ambiental e também cuidados pessoais das mulheres, distribuição de pulseiras de identificação infantis, viseiras e sacolas plásticas para recolhimento de lixo. Durante o evento ainda haverá café da manhã, aula de Yoga, treinamento funcional, atividades de interação social e lúdica. A programação ainda contará com um campeonato denominado “Tag Team”, em atletas veteranas do surf e mulheres que nunca surfaram competirão juntas em prol de dar mais visibilidade ao esporte em Pernambuco.
De acordo com o diretor da unidade, Walter Cortez, participar de projetos como este, não só como apoiador, mas como agente de mudança é de extrema importância para a UNINASSAU do Cabo de Santo Agostinho. “Somos formadores de opiniões e formamos futuros profissionais. Então, temos a responsabilidade de ajudar a melhorar a sociedade em aspectos culturais e esportivos, por exemplo. E este evento como um todo, tem um cunho social forte pois percebo que quando limites existem, principalmente de gênero, a quebra deles gera consequências extremamente positivas, abre espaço para que outras mulheres sejam motivadas a libertarem-se das suas próprias amarras”, defende.
Para encerramento, acontecerá o Luau Solidário com o tema “Valorização da mulher e luta contra todos os tipos de violência e desigualdade”. Acontecerá, na Pousada Canavial Beach, E terá as atrações: Banda Akaya, Suposto Céu de Caleidoscópio, Dj Karla Gnom, Coletivo Bronx e convidadas especiais para representar as mulheres no palco.
Comentários