Notícias › Tecnologia

UNINASSAU participa do 7° SERIPA

O encontro acontece nesta sexta-feira (14), em Boa Viagem
Assessoria de Comunicação Por: Márcio Souza 13/10/2016 - 16:29 - Atualizado em: 13/10/2016 - 16:38
Foto de avião em voo
Encontro irá abordar questões de segurança aeronáutica

Acontece, nesta sexta-feira (14), no Mercure Recife Mar Hotel, em Boa Viagem, o 7º Seminário Regional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA). O evento será realizado das 13h30 às 18h30 e destina-se a repassar para a comunidade aeronáutica informações de segurança sobre voos e procedimentos que englobam a parte técnica de aeronaves.

O encontro é promovido pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) e conta com o apoio da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do órgão, as informações estão neste link. O interessado ainda pode optar pela doação de 1kg de alimento não perecível, que será entregue a uma instituição de caridade. As vagas são limitadas e o evento dá direito a certificado digital.

A UNINASSAU é patrocinadora do evento e pretende firmar um acordo com o SERIPA para que eventos desse tipo sejam realizados nas instalações onde o Grupo SER tenha unidades de ensino. A contrapartida do órgão é permitir a participação da Instituição de Ensino Superior (IES) em suas atividades, que são muito concorridas, além de apoio com palestras e material para as aulas de Segurança de Voo e Segurança Operacional no Bacharelado em Ciências Aeronáuticas.

Na ocasião, o coordenador do Centro Superior de Tecnologia da UNINASSAU, André Braga, irá promover uma tarde de autógrafo no hall do salão do evento, lançando três livros de sua autoria. “É um evento de grande importância e estarei no local autografando meus livros ‘Comissários de Voo - Vol I – Regulamentação’, ‘Comissários de Voo - Vol II - Conhecimentos Básicos das Aeronaves’ e ‘Comissários de Voo - Vol IV - Emergências a Bordo e Sobrevivência’, todos pela Editora Bianch, a maior do setor aeronáutico no país”, disse. O último destes livros foi feito em parceria com a professora Michele Braga, coordenadora do curso de Comissários de Voo da Nassau Escola de Aviação Civil, empresa do Grupo SER.

O evento para 400 pessoas é aberto e conta com a participação de profissionais, estudantes do setor e entusiastas da aviação. Um grupo de trinta alunas do Curso de Comissários de Voo da Nassau Escola de Aviação estará encarregado do atendimento, secretaria e credenciamento dos participantes do evento, em apoio ao cerimonial.

Confira a programação:

12h45 às 13h30 – Credenciamento

13h30 às 13h55 – Abertura

14h às 14h50 – Palestra: Automação de cabine, com o piloto de testes da EMBRAER, David Branco

14h55 às 15h45 – Palestra: A responsabilidade criminal dos profissionais da aviação, com o Juiz Federal Marcelo Honorato

15h45 às 16h10 – Coffee Break

16h15 às 17h05 – Palestra: A segurança de voo nas asas rotativas, com o Tenente-Coronel Aviador Scarpari, da Força Aérea Brasileira

17h10 às 18h – Palestra: Vant e a segurança operacional, com o Capitão Aviador Haberfeld, da Força Aérea Brasileira

18h05 às 18h25 – Cerimônia de encerramento