Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


UNINASSAU participa de Seminário Internacional de Acessibilidade e Inclusão

Promovido pelo TCU, o evento discutirá as dificuldades que comprometem o pleno exercício dos direitos das pessoas com deficiência
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 12/09/2017 - 11:18
O evento tem o objetivo de fortalecer o estímulo da igualdade de oportunidades das PCD’s
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau participará da primeira edição do Seminário Internacional Acessibilidade e Inclusão: Expressão da Cidadania. O evento, que é promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), acontecerá no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília (DF), nos dias 20 e 21 de setembro. A parceria com órgão federal é fruto da participação da Instituição de Ensino Superior (IES) na 10ª Conferência dos Estados Partes da Convenção da Pessoa com Deficiência (PCD), realizada em Nova York, nos Estados Unidos, de 13 a 15 de junho.
 
A intenção do seminário é ampliar o debate sobre as dificuldades que comprometem o total exercício dos direitos das pessoas com deficiência. Para isso, o evento abordará assuntos, como: cidades inclusivas, tendências globais e os desafios para a implementação de políticas públicas inovadoras. Os debates do encontro têm o objetivo de fortalecer o estímulo da igualdade de oportunidades das PCD’s em relação às demais pessoas, efetivando a inclusão social.
 
De acordo com Sérgio Murilo, coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU, o seminário será uma grande oportunidade para ampliar o debate sobre a educação e inserção de jovens com deficiências no mercado de trabalho. "Como o Instituto Ser Educacional possui cadeira cativa na Convenção dos Estados Partes da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), podemos apresentar os projetos bem-sucedidos da UNINASSAU durante o encontro. Estes mesmos programas serão levados à Brasília com o objetivo de disseminar a importância da realização de porjetos de inclusão social voltados para PCD’s", comenta. 

Comentários