Por: Núbia Silva
O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, de 07 a 11 de agosto, participou da VI Semana Municipal de Prevenção e Controle da Leishmaniose. Estiveram presentes alunos, professores, convidados e coordenadores. O evento gratuito aconteceu no auditório da Instituição.
O encontro foi promovido pela Prefeitura do município e teve como objetivo destacar as ações de combate à doença, tendo o apoio de estudantes e professores dos cursos de Biomedicina e Medicina Veterinária da UNINASSAU. Na programação, ocorreram palestras, mesas redondas e debates sobre o enfrentamento à Leishmaniose.
O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Carlos Ubirajara, falou da importância do evento. “Essas ações somam ao conteúdo acadêmico e têm um significado importante para os nossos estudantes, pois eles passam a conhecer os desafios e as conquistas da profissão”, afirmou.
Já o coordenador de Biomedicina, Efrain Naftali, destacou a necessidade de falar sobre o tema e a participação dos alunos no evento. “A Leishmaniose é uma zoonose de evolução crônica e transmissão vetorial que acomete seres humanos e animais. Por isso, é importante que os alunos estejam presentes nesses debates que envolvem a saúde pública”, explica.
Comentários