Notícias › Responsabilidade Social

UNINASSAU participa de projeto “Nossa Orla” em Natal

O evento aconteceu no ultimo sábado (09) em parceria com a Prefeitura do município
Assessoria de Comunicação Por: 13/12/2017 - 10:07
Objetivo é proporcionar um dia de lazer para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida
Por Beatriz Gianotti

A UNINASSAU em parceria com a Prefeitura Municipal do Natal  promoveu no último sábado (9), o projeto "Nossa Orla" com o objetivo de proporcionar um dia de lazer para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. A ação, que também teve o apoio da Sociedade de Amigos do Deficiente Físico (SADEF), foi realizada na praia de Ponta Negra, na capital potiguar.

Durante toda manhã os alunos da UNINASSAU colaboraram através do banho assistido, que proporciona a oportunidade de pessoas com diferentes tipos de deficiências entrarem no mar com segurança. A atividade faz parte do calendário de atividades de responsabilidade social da Instituição que já desenvolve todos os sábados e domingos o projeto “Praia Inclusiva” na praia de Ponta Negra, próximo ao morro do careca.

De acordo com o diretor da unidade, André Lemos, sempre vale à pena unir esforços para promover a inclusão e o bem estar de todos.  “Incentivamos nossos alunos a se envolverem no projeto visando transformar a praia em algo acessível a todos, pois a na maioria dos casos o acesso a esse lazer tão comum em nossa cidade só é possível através do projeto e com o apoio de cada acadêmico envolvido nesta ação social", afirmou.