Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINASSAU participa de Caminhada com a ONG Amigos do Peito

O evento acontece em alusão ao Outubro Rosa e destaca a importância do autoexame de mama
Assessoria de Comunicação Por: 10/10/2019 - 10:02
Imagem mostra mãos segurando fita rosa
Campanha visa conscientizar a sociedade sobre a importância do autoexame
Por Thays Barbosa
 
No dia 13 de outubro, a partir das 6h, a Faculdade UNINASSAU João Pessoa participa de uma caminhada, em parceria com a ONG Amigos do Peito, para divulgar Outubro Rosa. A campanha, acontece todos os anos, com o intuito de alertar para os riscos do câncer de mama. O ponto de encontro será no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco, com percurso pelas ruas da orla até a praia de Manaíra, com chegada prevista para às 12h.
 
Os alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Biomedicina irão realizar atendimentos, como verificação de pressão arterial, verificação de glicemia, além de ventosaterapia, liberação biofascial e massagem relaxante. Os alunos dos três cursos participarão do momento de serviços, trazendo uma vivência prática para a vida acadêmica.
 
Para a coordenadora do curso de Enfermagem, Kirlene Chianca, a ONG achou na caminhada um modo de chamar atenção para o Outubro Rosa. “É fundamental destacar a campanha para a população, mostrar a importância da prevenção, de sempre estar realizando o autoexame para ter um prognóstico positivo”, afirma. 
 

Comentários