Notícias › Resposabilidade Social

UNINASSAU participa de ação no Dia Mundial da Limpeza

Voluntários da Instituição vão ajudar a limpar as praias do Porto da Barra, Patamares e Buraquinho
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 16/09/2019 - 11:23 - Atualizado em: 18/09/2019 - 13:10
Dia Mundial da Limpeza
A ação faz parte de uma parceria das Instituições com o Instituto Limpa Brasil
No próximo sábado (21), a partir das 8h, alunos, professores e funcionários da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Salvador e Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas irão se unir numa corrente do bem para limpar as praias do Porto da Barra, Patamares e Buraquinho. A ação faz parte de uma parceria das Instituições com o Instituto Limpa Brasil e acontece em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, que tem o intuito de alertar a população para a preservação do meio ambiente.

Os voluntários irão percorrer a extensão de areia das praias recolhendo o lixo e sensibilizando a comunidade sobre o descarte correto dos resíduos. O CEO do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, Jânyo Diniz, enfatiza a importância da ação de Responsabilidade Social. “A parceria com o Instituto Limpa Brasil é uma oportunidade de unir esforços, aliando o que a UNINASSAU já faz com o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente. Temos como compromisso, formar, além de profissionais capacitados, cidadãos conscientes. Por isso, as nossas instituições estão empenhadas neste projeto de conscientização”, ressalta.

O Instituto Limpa Brasil representa o Let's do it, que é uma mobilização mundial cívica em defesa do meio ambiente intitulada World Cleanup Day (Dia Mundial da Limpeza). Todos os voluntários da UNINASSAU estarão munidos dos materiais adequados para limpeza, como também estarão identificados com a camisa do Centro Universitário.