Notícias › Resposabilidade Social

UNINASSAU participa de ação “Eu empurro essa causa”

Instituição levará os projetos “Bike sem Barreiras” e “Calçada Sensorial” para o evento
Assessoria de Comunicação Por: 14/02/2019 - 17:30
Imagem mostra banner do Bike Sem Barreiras
Evento acontece no próximo sábado (16)
Por Paulo Feijó

No próximo sábado (16), a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, estará apoiando a ação “Eu empurro essa causa”. O evento acontece no parque Dona Lindu, em Boa Viagem, zona sul do Recife, a partir das 9h.

A ação é organizada pela ONG Amar, que acolhe e direciona mães e demais cuidadores de pessoas com doenças raras. O objetivo do evento é buscar uma melhoria nos critérios de inclusão de idosos e pessoas com deficiências no Benefício de Prestação Continuada – BPC e o dia 16 de fevereiro foi escolhido como o Dia D em apoio à causa.

Durante toda a manhã, a UNINASSAU irá disponibilizar as bicicletas adaptadas para PCD, do projeto “Bike Sem Barreiras”, e a calçada sensorial, que possibilita que todos possam caminhar de olhos vendados ou de cadeira de rodas em um piso que simula as dificuldades encontradas na rua por uma pessoa com deficiência.

O coordenador de Responsabilidade Social do Grupo Ser Educacional, Sérgio Murilo, destaca que a “UNINASSAU está sempre engajada com causas sociais”. “Por isso, estaremos lá para apoiar o evento, que é de grande importância para todas as famílias de pessoas com deficiência”, completa.