Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


UNINASSAU participa da Semana Nacional do Trânsito

As atividades têm o objetivo de conscientizar a comunidade para um trânsito mais seguro
Assessoria de Comunicação Por: Suzy Silva 19/09/2017 - 16:07
A ação acontece em parceria com a prefeitura de Lauro de Freitas

Em comemoração a Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, a Faculdade UNINASSAU, unidade Lauro de Freitas, participa de uma série de atividades para despertar a conscientização social sobre os cuidados básicos que todos os usuários devem ter no trânsito. A ação acontece em parceria com a prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP).

No dia 19, às 9h da manhã, os motoristas que transitam pelo semáforo da Insinuante serão abordados por estudantes que farão uma bliz educativa com intuito de alertar para um trânsito mais seguro e consciente.  Já no turno da noite, a partir das 19h, haverá uma palestra sobre o direito na mobilidade urbana que será ministrada pelo advogado Mário Cesar Reis. O encontro, que é gratuito e aberto ao público, acontece na sede da UNINASSAU, localizada na Avenida Santos Dummont, Estrada do Coco, ao lado do Hospital Menandro de Faria. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo site http://extensao.uninassau.edu.br/.

Durante a Semana Nacional do Trânsito, será realizada a Bicicletada e Caminhada da Paz no Trânsito. As ações acontecerão simultaneamente no próximo sábado (23), às 7h, e irá incentivar condutores e pedestres a terem boas práticas em prol de um trânsito mais cidadão. Parceiros da campanha e entidades ligadas ao trânsito farão entrega de folhetos educativos com informações voltadas à segurança no trânsito, como a conscientização de motociclistas, respeito aos pedestres e ciclistas, além das campanhas sobre o uso de celular, álcool e direção.

Segundo a coordenadora do curso de serviço social da UNINASSAU, Aleine Ferreira, as atividades irão despertar o cidadão no sentido de alertá-lo para um trânsito mais responsável, “A sociedade precisa repensar e modificar sua postura no trânsito, pois envolve vidas”, finaliza.

Outras informações pelo telefone (71) 3505-4517.

Comentários