UNINASSAU participa da Feira de Profissões da Escola Aplicação

Cursos da Instituição foram apresentados a estudantes do Ensino Médio
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 26/10/2018 - 10:54
Imagem mostra pessoas assistindo a uma palestra
Ao todo, 30 cursos de graduação da faculdade foram apresentados aos alunos
A Faculdade UNINASSAU Petrolina esteve presente na Feira de Profissões promovida pela Escola de Aplicação Professora Vande Souza Ferreira na última quinta-feira (25). Ao todo, 30 cursos de graduação da faculdade foram apresentados aos alunos do 2º e 3º anos da instituição secundarista.

Para a aluna do 3ª ano da Escola de Aplicação Amanda Sued, que também esteve na comissão organizadora do evento, a feira foi muito esclarecedora. “Ainda há muitas dúvidas em relação ao mercado de trabalho e a feira é muito importante, pois podemos ter contato com os profissionais”, opinou.

O coordenador do curso de Engenharia da UNINASSAU, Nielton Araújo, trouxe um diálogo mais informal e dinâmico. “É preciso falar a linguagem dos jovens para que eles consigam, realmente, visualizar a atuação de cada profissão”, disse.

As Feiras de Profissões são eventos que proporcionam aos jovens conhecer mais do mercado de trabalho e auxiliar na escolha profissional. “É necessário uma escolha inteligente, ou seja, decidir pelo curso que realmente deseja e sonha”, acrescentou Nielton.