Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU participa da 16ª Semana da Conciliação do TJPE

Ação visa resolver conflitos sem precisar abrir processo judicial e atendimentos ocorrem na unidade de Paulista
Assessoria de comunicação Por: 11/10/2021 - 16:19 - Atualizado em: 13/10/2021 - 07:21
UNINASSAU participa da 16ª Semana da Conciliação do TJPE
Por André Victor Campos
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau Paulista irá participar, entre os dias 8 e 12 de novembro, da 16ª Semana da Conciliação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A ação tem o intuito de ajudar a solucionar os conflitos ocorridos na sociedade sem a necessidade de abertura de processo judicial. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça, em convênio com a Câmara Privada de Conciliação e Mediação (CPCM) da Instituição de Ensino.
 
Entre as questões que podem ser mediadas estão problemas com a vizinhança; dificuldades com dívidas ou indenizações; conflitos familiares como divórcio, pensão alimentícia ou guarda dos filhos; Direito do Consumidor; entre outros. Todo atendimento é gratuito e os interessados devem se inscrever até o dia 15 de outubro no site do TJPE.
 
De acordo Paulo Rodrigo, coordenador do curso de Direito da UNINASSAU Paulista e da CPCM, a 16ª Semana da Conciliação contará com outras atividades. “Na Câmara Privada de Conciliação e Mediação, contamos com uma infraestrutura de ponta, composta com a participação de três advogados e dois administrativos para viabilizar os procedimentos de solução de conflitos. Além da realização das sessões, contaremos com palestras, workshops, roda de debates e audiências simuladas para falar sobre a importância das conciliações e mediações para nossos alunos”, afirmou.
 
Os atendimentos ocorrerão de maneira on-line e presencial, na UNINASSAU Paulista, situada na Av. Sen. Salgado Filho, s/n - Centro, Paulista, Bloco B, ao lado do Shopping North Way.

Comentários