Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU Parnaíba realiza Semana Pedagógica

O evento será realizado de 1º a 6 de agosto na própria Faculdade
Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão 03/08/2018 - 09:49
Ilustração mostra uma cabeça e vários símbolos ligados à educação
Os professores dos 16 cursos de graduação da Instituição participam das atividades
Os professores dos 16 cursos de graduação da Faculdade UNINASSAU Parnaíba se reúnem durante atividades da Semana Pedagógica para desenvolver ações que propiciem reflexões críticas sobre o processo de transformação digital e suas implicações no processo ensino-aprendizagem, sobretudo no Ensino Superior. O evento teve início na quarta-feira (01) e segue até o próximo dia 06 de agosto, na Faculdade, entre 18h e 22h.
 
De acordo com a diretora da unidade, Rosany Correa, a escolha da temática “Ensinar e Aprender no Contexto da Transformação Digital” se deu devido às inovações tecnológicas utilizadas durante o processo ensino-aprendizagem que incentivam tanto o conhecimento intelectual quanto as práticas de interação com debates e discussões para a construção do pensamento crítico, bem como ações que desenvolvam liderança e espírito de equipe que farão a diferença no mercado de trabalho. “Incentivar práticas e ideias inovadoras deve ser o foco do nosso trabalho com os estudantes, além de utilizar novas ferramentas como smartphones, tablets, aplicativos, biblioteca virtual entre outros dispositivos, que colaboram para inovar e acompanhar o espírito digital dos nossos alunos” comenta.
 
A abertura da Semana Pedagógica aconteceu no auditório da Faculdade com palestras de boas-vindas, através de videoconferência, realizadas pelos professores: Dr. Janguiê Diniz e Simone Bergamo. Em seguida, a diretora da unidade, Profª Drª Rosany Correa e a coordenadora acadêmica, profª MSc. Marlinda Pêssoa, conversaram com professores e coordenadores sobre a importância do planejamento de práticas pedagógicas no contexto da transformação digital. Durante o evento serão discutidos também: Processo ensino-aprendizagem e os espaços virtuais; prova Colegiada, Avaliação Institucional entre outros assuntos.
 

Comentários